PROJETO ESPORTE PARA TODOS VAI BENEFICIAR 2080 ALUNOS

 

 

O Projeto Esporte Para Todos vai oferecer práticas esportivas de qualidade para crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, objetivando a inclusão social, o desenvolvimento físico, mental e a vida saudável dos participantes.

As aulas acontecerão em 8 núcleos, todos com disponibilidade de sala onde serão realizadas as atividades de Boxe (40 participantes), Balé (40 participantes), Jiu-jitsu (40 participantes), Capoeira (40 participantes), Ginástica funcional (60 participantes), e campo público para a realização do Futebol (40 participantes), perfazendo um total de 260 beneficiados por núcleo.

As práticas esportivas serão desenvolvidas por profissionais qualificados, através de treinamentos ministrados de forma didática e eficiente para o desenvolvimento e atuação esportiva, visando excelência no desporto e a garantia de uma vida saudável, alcançando assim o resultado pretendido com cumprimento das metas estipuladas na presente proposta.

A inscrição beneficiará 2080 participantes dentro da faixa etária de 6 a 70 anos, sendo que os mesmos preferencialmente estejam em situação de vulnerabilidade social, respeitando os limites das quantidades de vagas oferecidas por cada atividade.

 

Sr. Edgar.jpg

Professor Bruno Almeida e o saudoso Sr. Edgar Calazans

 

Projeto Futebol é Vida

 

O futebol exerce um papel fundamental na inclusão social de crianças e adolescentes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade, este foi um dos objetivos principais do fundador da entidade Sr. Edgar Calazans (in memoriam) em parceria com o professor Bruno Almeida ao implementar o Projeto Futebol é Vida desde 2001.

Além da prática esportiva, os beneficiários participaram de diversos torneios e campeonatos, proporcionando a inclusão social de crianças e adolescentes, ensinando valores essenciais como trabalho em equipe, respeito e disciplina, promovendo o desenvolvimento de habilidades sociais que são cruciais para a vida em sociedade.

O projeto utilizou o futebol como ferramenta educativa também incentivando a disciplina escolar e oferecem suporte em diversas áreas, criando um ambiente propício para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, ajudando-os a construir um futuro mais promissor e a se tornarem cidadãos mais ativos e conscientes.